Cooperação entre o OTSH e UNODC: Ação de Formação na Guiné-Bissau
publicada em 25-02-2019
O OTSH apoiou a UNODC na realização de Ação de Formação sobre TSH que ocorreu na Guiné-Bissau, entre os dias 19 a 22 de fevereiro, e enquadrada no Projeto “Melhorar a resposta da justiça criminal ao tráfico de pessoas e fortalecer a proteção das vítimas na Guiné-Bissau“.
Esta Ação foi desenvolvida pelo UNODC, com o apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América.
No total, foram formados 28 representantes das seguintes entidades: Supremo Tribunal de Justiça, Procuradoria-Geral da República, Polícia Judiciária, Guarda Nacional, Polícia de Ordem Pública, Unidade de Combate ao Crime Transnacional, Serviços de Migração, Interpol, Instituto da Mulher e Criança, OIM, Associação dos Amigos da Criança, e SOS Talibé.
Para além da cooperação do OTSH, Portugal participou com os seguintes formadores: Coordenador da Unidade Anti Tráfico de Pessoas do Serviço de Estrangeiros; Técnica da Equipa Multidisciplinar Especializada para Assistência a Vítimas de Tráfico de Lisboa e Vale do Tejo; e Procuradora-Adjunta do Ministério Público.